Se você tem filhos, provavelmente costuma se censurar por erros na educação deles. O filho pegou um deuce, você gritou com ele e agora se arrepende. Você não veio ao show da escola para sua filha e agora tem certeza de que você é uma mãe terrível. Mas o auto -absorção não nos ajuda a melhorar, apenas aumenta a tensão e a ansiedade. A psicóloga Maryam Abdullah fala sobre técnicas que ajudarão a encontrar calma e confiança.
A primeira coisa a lembrar: o auto -crítico não funciona. Se repreendendo por erros e erros dos pais, você só adquire uma enorme sensação de culpa. É por isso que é importante substituir as críticas por auto -sofrimento, que inclui três componentes:
- Bondade consigo mesmo. Trate -se com generosidade e compreensão;
- Consciência da comunidade com outras pessoas. Quando você passa por testes de vida, lembre -se de que outros estão experimentando algo semelhante. Não se afaste deles, não feche seu sofrimento;
- conhecimento. Não ignore sua dor, mas não exagere.
A auto -mangueira é uma habilidade importante que ajuda nos negócios difíceis de criar filhos. Pais de crianças com malformações estão menos sujeitas a estresse e depressão se tiverem desenvolvido essa habilidade. Ele os ajuda a manter esperança, não perder de vista seus objetivos e se defender melhor contra a reação negativa dos outros.
Aqui estão três etapas que ajudam os pais a desenvolver essa habilidade.
1. Ative o tempo para auto -sofrimento em sua rotina diária
Você se tornou pai primeiro? Eu me arriscaria a assumir que você está completamente exausto. A cabeça está arrancada de perguntas. Por que a amamentação não é tão fácil quanto parece? Se eu posso lidar com isso? Quando eu posso lavar de novo? Em tais momentos, você precisa de uma pausa para a auto -sofrimento.
Primeiro, aceite seus sentimentos: sim, machuca você. Em segundo lugar, admita que outros, pela primeira vez se tornarem pais, sentiram o mesmo. Finalmente, mostre bondade consigo mesmo. Quando você cuida do bebê, é necessário apenas. Claro, a capacidade de fazer uma pausa nem sempre está lá. Se o bebê estiver soluçando, espere o momento em que você finalmente consegue tranquilizá -lo. Diga a si mesmo algumas palavras gentis, coloque a palma do seu peito ou agarre comprar levitra seus ombros. Mesmo que pareça ridículo, tente.
2. Pratique meditação de amor e bondade
Imagine segunda -feira de manhã. Você está tentando se reunir e sair de casa para levar a criança ao jardim de infância e tem tempo para uma reunião de negócios às nove da manhã. Mesmo um atraso de cinco minutos levará ao atraso, mas a filha não entende isso. Ela quer colocar meias e sapatos sozinhos. A garota faz tudo devagar, você está nervoso e gritando nela. Mais tarde, sentado na reunião, você se censura por isso.